segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aprovado na prova de Piloto de Linha Aérea

Mais um passo dado!

Hoje passei na prova de piloto de linha aérea!

Essa prova é necessária para virar comandante numa linha aérea, mas as empresas estão começando a exigí-la para a contratação de copilotos.

Achei a prova um pouco difícil, devido à extensão da matéria. Estudei bastante nas últimas semanas e fiz muitos simulados no site www.pilotobrasil.com.br. Os simulados de lá são bastante realistas. Recomendo! Mas para quem for fazer a prova, não deixe de ler bem os livros de teoria de alta velocidade e peso e balanceamento.

O próximo desafio agora é me preparar para a prova de inglês da ICAO. Já me viro relativamente bem com inglês, mas não sei se é o suficiente para tirar a nota 4, que é o mínimo para ter uma proficiência operacional.

Enquanto isso, vou acumulando horas de voo. Esse mês passei a marca das 500 horas totais.

2 comentários:

  1. Oi Charles.

    Quanto tempo levou para você se formar como piloto e quais foram as suas maiores dificuldades no começo da carreira? o curso superior(mesmo que não tenha relação com aviação) faz muita diferença na hora da contratação?

    Eu também estou começando agora na aviação,(mas já sou aeromodelista desde os 13 anos, hoje tenho 18) acabei de terminar a parte teórica PP no ASP. Se você pudesse responder a essas perguntas seria de grande ajuda.

    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!

      A Faculdade conta sim, pois abate o número de horas exigido.

      Na TAM, hoje são exigidas 1200 horas sem faculdade e 800 horas com, independente do curso feito.

      Uma coisa que é muito importante para a contratação é saber inglês.

      Acredito que a maior dificuldade seja conseguir pagar as horas de voo.

      Boa sorte!

      Excluir